sexta-feira, junho 16, 2006

A Historia da Minha Vida!!!!

Como ando sem muito tempo, (amanhã começa o SEBAR, compareçam), resolvi só passar para dizer um 'oi' e deixar um lance que recebi hj por e-mail de um amigo, hahahahaha, álias, me identifiquei muito com a matéria, hahahahahahahahaha.

Bjozzzz cachorrada e amanhã, no Espaço Criança Esperança vai rolar a primeira eliminatoria do SEBAR!!!

Algumas Curiosidades...

Tudo o que você queria saber sobre a nossa bebida favorita mas estava muito sóbrio para perguntar...

1- De onde vem a palavra chopp?

chopp vem do alemão schopp e é uma medida de volume. Equivale a 300 ml.Com o tempo, a palavra passou a designar a bebida.

2- Quanto mais gelado melhor o chopp?

chopp a zero grau de temperatura tira a sensibilidade das papilas gustativas, diminuindo a sensação de aroma e sabor.

3- Então qual a temperatura ideal?

O ideal é que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2 graus, para que chegue à mesa com 3 ou 4 graus e seja consumido entre 6 e 8 graus.

4- Do que é feito o chopp?

Os ingredientes são água tratada, malte (que é feito da cevada), cereais cervejeiros (como o milho e o arroz), carboidratos e lúpulo (uma planta parecida com a cevada).

5- Qual a diferença entre chopp e cerveja?

Os ingredientes são os mesmos. No entanto, a cerveja recebe mais uma etapa no processo: a pasteurização. Atemperatura da bebida que segue para a garrafa tem sua temperatura elevada e, rapidamente, abaixada, dando umavida útil maior. Daí resulta a diferença de sabor.

6- chopp é mais leve que cerveja?

Não. Por ser mais fresco, a pessoa tem a impressão de que o chopp é mais leve. Mas a fórmula é a mesma.

7- Por que se deve beber com espuma?

A espuma é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o chopp amargar. A espuma também ajuda a preservar a temperatura do chopp.

8- chopp dá barriga?

Sim. Um copo de 300ml de chopp tem entre 100 e 120 calorias, o mesmo que um suco de laranja. A diferença é que ninguém toma 10 sucos na mesma noite.

9- Tomar chopp de canudinho dá mais onda?

O canudo em si não tem efeito algum. Só que acaba-se bebendo mais rápido e consumindo mais, o que aumenta o efeito.

10- Quando e onde inventaram o chopp?

Na Mesopotâmia (região onde hoje é o Iraque), há cerca de 6.000 anos. A cerveja só foi criada depois da invenção do processo de pasteurização, em 1876.

11- A qualidade da água influi no chopp?

Não. As fábricas possuem tecnologia para tratar qualquer água e deixá-la no ponto certo, com PH adequado e quantidades balanceadas de minerais. Lembrando ainda que possuímos na Discovery água mineral do próprioparque (City Park).

12- Até quantos chopps é permitido dirigir?

Depende do peso da pessoa e da capacidade de seu organismo processar o álcool. Mas aconselha-se, de modo geral,a beber apenas dois copos. Mais do que isso se torna um risco enfrentar o trânsito e o bafômetro.

Nenhum comentário: