quarta-feira, novembro 08, 2006

Dia da Consciencia Negra na Periferia!!!


A Cufa, Central Única das Favelas, em parceria com o Criança Esperança, realizará nos dias 21 e 22 de novembro dois eventos para comemorar o Dia da Consciência Negra.
No primeiro dia, 21, acontecerá um Festival de Basquete de Rua. Times femininos e masculinos disputarão partidas com direito a prêmios para os primeiros colocados. As inscrições podem ser feitas através do site www.ligaurbanapaulista.com.br ou www.cufasp.org. E, os jogos terão início às 14 horas no Espaço Criança Esperança Brasilândia.

No dia 22, teremos o Cinema na Perifa que consiste num projeto da CufaSP com o propósito de organizar mostras gratuitas de filmes nacionais seguidas de debates sobre o assunto apresentado. O objetivo principal é propiciar aos jovens sem recursos financeiros o acesso a filmes brasileiros, bem como a discussão dos mesmos. Nesta data, teremos a apresentação de 3 curtas: Carolina que traz o diário de Carolina Maria de Jesus. Distraída para Morte onde três adolescentes negros caminham na metrópole. Perambulam por vilas, ruas e grandes avenidas. E, Narciso Rap onde um garoto chamado Narciso ganha uma lâmpada mágica e pede ao gênio para ser visto como branco pelos brancos e negro pelos negros. Todos os filmes são assinados pelo cineasta Jeferson De e terão início ás 19h00, também no Espaço Criança Esperança Brasilândia.

Após a exibição será aberto um espaço com a participação de atores dos filmes para debate sobre consciência negra.

Uma boa oportunidade para aprender e refletir sobre a situação dos negros no mundo e, principalmente no Brasil.