sexta-feira, dezembro 08, 2006

CDI e CUFA realizam a I VídeoAção

CDI e CUFA realizam a I VídeoAção - Mostra de Vídeos Comunitários


O CDI - Comitê para Democratização da Informática e a CUFA - Central Única das Favelas realizarão a I VídeoAção, Mostra de Vídeos Comunitários, de 26 a 31 de Março de 2007, para expor vídeos feitos por moradores de comunidades de baixa renda, retratando ações e inovações que melhoram suas condições de vida. Poderão inscrever vídeos na Mostra, equipes das Escolas de Informática e Cidadania (EICs) da Rede CDI, de núcleos da CUFA e de outras ONGs que tenham a mesma missão de promover Inclusão Social, através da Inclusão Digital.

É cada vez mais urgente que as populações menos favorecidas tenham direito à sua própria imagem, retratando de dentro, a realidade em que vivem. A Mostra será uma rica oportunidade para as comunidades fortalecerem e darem maior visibilidade à sua própria cultura e capacidade de mobilização. Assim, as equipes inscritas devem ser formadas, exclusivamente, por moradores das comunidades retratadas.

Os vídeos serão expostos durante toda a semana e os destaques escolhidos pelos curadores da Mostra fomentarão um debate sobre "O Vídeo como Ferramenta de Inclusão Digital e Social". “Nossa intenção é que os participantes possam desmistificar a linguagem audiovisual, além de identificar em suas comunidades, ações geradoras de mudança, percebendo-se como indivíduos capazes de influir na realidade em que estão inseridos”, explica Fátima Oliveira, coordenadora pedagógica do CDI-SP.

O CDI e a CUFA darão oficinas de vídeos para as equipes inscritas interessadas.

Inscrições até 25 de janeiro de 2007 em www.cdisaopaulo.org.br/mostra. Entrega dos vídeos até 01 de março de 2007.



Mais informações com
CONTATO@CUFASP.ORG

apoio: Direitos da Mulher
realização: CDI e CUFASP