domingo, fevereiro 11, 2007

Sarau de aniversário de Taboão da Serra.

Sarau de aniversário de Taboão da Serra.

Dia 12 de fevereiro (segunda) a partir das 19hs30


Apresentação do poeta Sérgio Vaz

Recital poético com vários poetas da região e convidados


Local: Secretaria de Educação e Cultura
Rua: Elizabeta Lips, 166 Jd. Bom Tempo
Taboão da Serra-SP
Fone: 4788.5822

***********************************



Cooperifa Apresenta:

LANÇAMENTO DO LIVRO



SARAU DA COOPERIFA


Quarta-feira 14 de Fevereiro 20HS30


*livros de contos e poesias com capas feitas de papelão comprado dos catadores a um real o quilo, quando eles normalmente o vendem a 30 centavos.

Capas pintadas à mão por filhos de catadores.

Uma idéia simples, na contra-mão do mercado editorial, mostra que é possível divulgar autores novos com a venda dos livros a R$5,00.

É assim que funciona o Dulcinéia Catadora, um projeto artístico auto-sustentável que reúne artistas, escritores e catadores.


*Todas as iniciativas do Dulcinéia Catadora têm sempre o compromisso com a distribuição do conhecimento e da renda, a divulgação de autores latino-americanos, a valorização e a promoção da auto-estima dos catadores, e o estímulo à criatividade.
Convidado para a 27ª Bienal de São Paulo, o Eloísa Cartonera apresentou-se no pavilhão como um atelier em funcionamento permanente. Ao grupo argentino, existente em Buenos Aires desde 2003, somou-se a participação de catadores, filhos de catadores e artistas brasileiros. Daí se originou seu projeto-irmão, Dulcinéia Catadora, que funciona de forma independente, no Brasil, com a artista plástica Lúcia Rosa, as pinturas espontâneas de Peterson, Tatiana, Andréia, e conta com a colaboração de Carlos Pessoa Rosa, Douglas Diegues e Rodrigo Ciríaco na seleção de textos e promoção de eventos.

Nenhum comentário: