segunda-feira, março 01, 2010

Ah vá!!

Ah vá!!!!

Conversando com amigos sobre a política brasileira, caímos na questão: em quem votar nas próximas eleições? Cai na besteira de dizer que continuo seguindo a estrela vermelha, que independente de qualquer coisa ainda acredito e confio nos caras e em seus propósitos e que não me lembro de um outro governo ter feito tanto em tão pouco tempo, alias, em tempo nenhum, não é mesmo?

Eis que ouvi um monte de denuncias e de mal feitorias éticas e morais praticadas pelo governo atual e continuei firme em meus propósitos, porque, pensando bem, todos os anteriores fizeram igual ou pior, não é? Isso não justifica quebras de sigilo, compras de votos e afins, mas pensemos juntos: é melhor comprar voto de parlamentares para se aprovar um projeto ou comprar o voto da tiazinha da esquina? É menos honesto eu oferecer alguns milhares de reais para conseguir aprovar algo para o bem comum ou oferecer uma casa para alguém votar em mim, me colocar no poder e não cumprir? Então, não me venha com essa historia de que somente o partido do governo rouba, engana, ludibria e bla bla bla. Todos o fazem e sempre o fizeram.

Tudo bem, não sou alienada, não vivo em conto de fadas, sei que a falta de honestidade e a falta de ética gritaram nesse governo, mas mano, os telhados, todos eles, são de vidro e sabemos muito bem disso. Um dos caras que estavam lá, para julgar o primeiro do governo que caiu nessa treta, usava um ponto eletrônico, sendo instruído pelo seu avo. O mesmo avo que foi caçado ou renunciou para não o sê-lo, não me lembro bem. Todos os setores da política têm suas frutas podres.

O que podemos fazer a partir de agora é ficar mais esperto em quem confiar, em quem votar, em quem devemos escolher para nos representar para não termos esse papo de novo, mas temos que entender que a democracia, o poder do voto e afins acabaram de ser conquistados, que até outro dia desses, nós não tínhamos esse poder em mãos. Temos que entender que o povo não é burro, não tem memória curta, só não sabe ainda o que fazer com o que tem. É a mesma coisa que eu, fudida, sem um real no bolso, ganho a mega sena acumulada, sonhos eu tenho um monte, mas na hora que a grana chegar, aposto com qualquer um, não saberei o que fazer. O lance é o mesmo.

Acredito que daqui uns anos, antes de eu morrer, espero, nós já conseguimos ver um Brasil no mínimo com um pouco mais de ética. Que não precisemos de uma pessoa, que também se corrompeu, para elegermos como herói de uma nação, mas isso é para outra parada, quero ainda falar sobre ele também.

Eu continuo sendo governo. Continuo sendo estrela e continuo sendo vermelha, pelo menos nessa questão.

Eu volto....

**Texto originalmente publicado em 05/2006 no Real Hip Hop

8 comentários:

Rodriguez disse...

Muito pertinente a sua reflexão, eu continuo sendo estrela e acredito nos seus principios fundadores, mas para que não perdemos o foco é necessário ajudar a definir os novos rumos dessa estrela então votar é muito mais que apertar o botão e você e eu sabemos disso,pena que muitas outras pessoas não, precisamos acompanhar, fiscalizar, cobrar, ser plenamente ativos! Eu continuo nesse barco e sei que muitas coisas melhoraram outras nem tanto, mas é por isso que vou me comprometer mais é dever meu e você sabe que também é seu e de toda população construir um país melhor, igual e mais digno e sinceramente que venha agora uma mulher!

Abraços!

Servant of the Most High disse...

Hi,

Here's a blog that serves for your spiritual needs, and will surely be a blessing for you!

This blog has messages from the Holy Scriptures, taught by the Spirit of God.
These will teach us how to have God in all the aspects of our lives and have God's rule over every matter :

www.holyoneofisrael-reconciliation.blogspot.com

Have a blessed reading and gladly write back if you need any prayer help.

God bless you and your family.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Meu voto também continua sendo da estrela vermelha.

MARNUNEFREI disse...

Please see! money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Important please pass forward

T I N I N disse...

Biba
Tou tão revoltada, tão indignada, decepcionada , puta mesmo com este governo que prefiro pedir-lhe licença para assinar embaixo do teu post.
Nem afim de começar a falar que fico nervosa.
Um destemido Blog!
Gostei!
Beijos
T I N I N

T I N I N disse...

Biba
NAO VAI NEM ME FAZER UMA VISINHA ?
POXA...

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

ariane. disse...

issomermo!
adorei os textos, o blog, e você.
tou seguindo :*