terça-feira, setembro 05, 2006

Realeza Negra!!!!

Recebi esse mail de uma amiga e achei EXTRAORDINÁRIO!!!!

Leia e tire sua conclusão!

Realeza Negra

Eis aqui a opinião de uma mulher branca acerca da mulher negra, e a resposta de um homem negro.
Por favor, tire um momento do seu tempo para ler isto. Vale a pena!

Um artigo escrito para a revista "Sister to Sister"(Irmã para Irmã), por uma mulher branca que pedia a resposta de homens negros.

Estou feliz por ela ter recebido o que queria (e mais)!!!


Querida Jamie:
Desculpe-me, mas eu gostaria de desafiar todos seus leitores masculinos negros.

Sou uma mulher branca que esta noiva de um homem negro, charmoso, educado e amoroso. Eu só não entendo as atitudes que as mulheres negras têm acerca da minha relação.

O meu homem decidiu que ele me queria, porque a escolha entre mulheres negras era muito reduzida. Como ele diz, eram ou muito gordas, obscenas, más, muito argumentativas, muito necessitadas, materialistas, ou carregando muita bagagem.

Antes do meu noivado, sempre que saía, era constantemente aproximada por homens negros dispostos a paparicar-me, e a dar-me o mundo. Se as mulheres negras estão tão na defensiva acerca de nós estarmos com os homens delas, porquê que não olham para elas mesmas e fazem algumas mudanças??!!

Estou cansada dos olhares e comentários quando estamos em publico. Eu gostaria de ouvir de alguns homens negros, a razão porque somos tão desejadas por eles?!

Bryant Gumbel deixou a sua mulher de 26 anos por uma de nós, Charles Barkley, Scottie Pippen, o modelo Tyson Beckford, Montell Williams, Quincy Jones, James Earl Jones, Harry Belafonte, Sydney Poitier, Kofi Anan, Cuba Gooding Jr., Don Cornelius, Berry Gordy, Billy Blanks, Larry Fishburne, Wesley Snipes......

Eu podia continuar e continuar... Mas neste momento, estou um bocado zangada e é por esta razão que estou a escrever isto muito rápido. Não fiquem zangadas connosco mulheres brancas só porque muitos dos vossos homens nos querem e preferem. Ponham-se na linha e aprendam connosco; nós ainda vos podemos orientar em como tratar bem os vossos homens.

Se eu estiver errada, por favor, homens negros, deixem-me saber!

assina: Mulher Branca Repugnada,
Algures em Virginia/EUA

Resposta:
Querida Jamie:

Eu gostaria de responder à carta escrita pela "Mulher Branca Repugnada".

Deixe-me começar por dizer que sou um homem negro de 28 anos. Graduei-me numa das mais prestigiadas Universidades de Atlanta, Geórgia, com Bacharelato em Gestão de Empresas. Tenho um bom emprego numa grande empresa e recentemente comprei uma casa. Por isso, considero-me um dos homens negros bem sucedidos.

Não vou usar o meu tempo precioso para denegrir as pessoas brancas. Só queria esclarecer a razão por que o homem negro anda com a mulher branca.

No passado, umas das grandes razões pelas quais os homens negros andavam com mulheres brancas era porque elas eram consideradas fáceis. As mulheres negras no meu bairro foram criadas na igreja. Eram muito rigorosas em perder a virgindade e com quem a perdiam. Por causa da nossa impaciência, olhávamos para quem nos daria essa possibilidade mais facilmente e sem ter muito trabalho. Então, viramo-nos para as mulheres brancas.

Hoje em dia, na minha opinião, muitos dos homens negros andam com mulheres brancas porque elas são dóceis e fáceis de controlar. Muitos homens negros, por causa das suas inseguranças, medos, e debilidades, sentem-se intimidados pela força das nossas mulheres negras. Estamos com medo de que as nossas mulheres nos possam ultrapassar, ganhar mais dinheiro do que nós, conduzir melhores carros ou ter casas maiores do que as nossas. Por estes medos, muitos homens negros preferem procurar uma mulher dócil,isto é, alguém que nós possamos controlar. Eu já falei com muitos homens negros no sentido de colher a sua opinião e eles continuamente comentam o quanto é fácil controlar e pisar em cima das suas mulheres brancas.

Só para esclarecer,quero que a "Mulher Branca Repugnada" saiba que nem todos os homens negros bem sucedidos andam com mulheres brancas. Homens negros como Ahmad Rashad, Denzel Washington, Michael Jordan, Morris Chestnut, Will Smith, Blair Underwood, Kenneth "Babyface" Edmonds, Samuel L.Jackson, e Chris Rock, todos eles casaram com mulheres negras fortes e, por outro lado, existem muitos homens brancos, que publicamente ou não, aberta ou secretamente preferem mulheres negras a brancas. TedDanson, Robert DeNiro, and David Bowie, são exemplos disso só para mencionar alguns.

Eu só não quero que a "Mulher Branca Repugnada" esteja a ser mal informada, deixe de pensar que por elas serem brancas são algum tipo de deusas. Lembra-se que, enquanto Rainhas Negras Egípcias tais como Hepsepshut e Nitorcris reinavam, dinastias e exércitos de homens no Egipto as respeitavam e/ou temiam, vocês, as brancas, remetiam-se às caves da Europa a comer carne crua e batendo-se uns aos outros na cabeça com mocas. LEIA A VOSSA ESTÓRIA.

Foi a mulher negra que a ensinou a cozinhar e condimentar a sua comida. Foi a mulher negra que a ensinou a criar e educar os seus filhos. Foi a mulher negra que assumiu a amamentaçao e a criaçao dos filhos da mulher branca, durante a escravatura. Foi a mulher negra que suportou ver os seus pais, maridos e filhos a serem espancados, mortos e presos.

As mulheres negras nasceram com duas coisas "contra" elas: (1)serem mulheres e (2)serem negras. E, entre isto tudo, ainda se levantam!

É exactamente pela forca, elegância, poder, amor e beleza da mulher negra que eu não posso e nunca poderei andar com mais ninguém a não ser com a minha Rainha Negra. Não é apenas a beleza exterior que me cativa e me leva a elas. Não é só o facto de que elas existam sob todas as formas, tamanhos, cores e tons que as amo. A sua beleza interior é o que acho mais apelativo nelas. É o seu espírito forte, amoroso que nos ajuda a crescer. A sua integridade, a sua habilidade de superar grandes obstáculos, a sua vontade de sustentar aquilo em que acreditam e a sua determinação em suceder e alcançar o seu mais alto potencial, mesmo suportando grande dor e sofrimento. É por tudo isso que eu sou um apaixonado pela mulher negra.


Honestamente acredito que a zanga desta mulher (branca)está mais gerida pelo ciúmes e inveja do que pelos olhares que diz receber. Se não fosse assim, então porque é que elas, as mulheres brancas,estão constantemente nos salões, bronzeando-se para escurecer a pele? Se estão tão orgulhosas de ser brancas, então porque que não ficam contentes com as suas peles pálidas? Porque continuam a injectar os lábios , ancas e seios com substancias artificiais e perigosas, só para parecerem mais cheias e mais volumosas? Eu acho que a sua zanga ou inqueitação é o resultado de vocês quererem ter o que a mulher negra tem.

Resumindo e concluindo: Se eu estivesse à procura de uma mulher dócil, alguém em quem eu pudesse pisar e controlar ou subjugar, eu chamar-te-ia "Mulher Branca Repugnada". Mas, infelizmente, estou à procura de uma mulher virtuosa. Alguém que possa ser uma boa esposa e verdadeira mãe dos meus filhos. Alguém que possa ser minha melhor amiga e capaz de entender os meus problemas. Estou à procura da minha alma gémea. Estou à procura de uma mulher negra. Mas, infelizmente, tu não és e nem nunca poderás servir este propósito.

Sem considerar ofensa e sem querer ofender,
Assinado: Realeza Negra


****Uma das morais dessa história: Quem fala o que quer, ouve o que não quer****

5 comentários:

Anônimo disse...

É.. o texto leva à reflexão. Mas também achei que foi uma troca de ofensas desnecessária. Sábias foram as palavras finais: quem fala o que quer, ouve o que não quer...
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Eu sou branca,realmente isso no fundo no fundo dá uma ofendidinha,rs.

mais essa mulher foi mó escrota então mereceu rapá!!! rsrs.

Anônimo disse...

Sou branca, pós-graduada e bonita. Não se pode generalizar como foi o caso dos dois acima. Talvez os homens negros prefiram as brancas, porque em termos de cultura as brancas levam vantagem. Isso é estatística !! Veja a estatística com relação ao grau de estudo de mulheres brancas e negras. Homens cultos e bem sucedidos, sejam brancos ou negros, desejam alguém de seu nível.

Anônimo disse...

E tem mais, mulher branca não é facinha não. As mulheres negras, em sua maioria, tem a libido mais acentuada, e por consequência...

Anônimo disse...

Sou tbm uma mulher branca.Acho que existe muito preconceito em relacao a mulher branca e a mulher negra. ACHO QUE ISSO É UM ABSURDO,POIS CADA UM TEM QUE SER FELIZ COM QUEM QUER QUE SEJA.EU SOU CASADA COM UM HOMEM NEGRO E ELE ME CONPLETA PERFEITAMENTE.A MULHER BRANCA FOI INFELIZ EM DEBOCHAR DAS NEGRAS,POREM O HOMEM NEGRO TBM EM FALAR QUE AS MULHERES BRANCAS ERAM FACEIS.PELO AMOR DE DEUS O PRECONCEITO EXISTE SIM MAS HOJE EM DIA MAIS NAS CABECAS DOS PROPRIOS NEGROS!!!!!!!!
NEGRAS COM NEGROS
BRANCAS COM BRANCOS
NEGRAS COM BRANCOS E
BRANCAS COM NEGROS TANTO FAZZZ
GENTE ISSO TEM QUE SER NORMALLLLLLLLL