terça-feira, julho 03, 2012

Oríkì fún Èsù

Oríkì fún Èsù
Èsù òta Òrìsà.
Osétùrá ni oruko bàbá mò ó.
Alágogo Ìjà ni orúko ìyá npè é,
Èsù Òdàrà, omokùnrin Ìdólófin,
O lé sónsó sí orí esè elésè
Kò je, kò jé kí eni nje gbé mì,
A kìì lówó láì mú ti Èsù kúrò,
A kìì lóyò láì mú ti Èsù kúrò,
Asòntún se òsì láì ní ítijú,
Èsù àpáta sómo olómo lénu,
O fi okúta dípò iyò.
Lóògemo òrun, a nla kálù,
Pàápa-wàrá, a túká máse sà,
Èsù máse mí, omo elòmíràn ni o se.

Oríkì para Exú
Èsù, o inimigo dos orixás.
Osétùrá é o nome pelo qual você é chamado por seu pai.
Alágogo Ìjà é o nome pelo qual você é chamado por sua mãe.
Èsù Òdàrà, o homem forte de ìdólófin,
Èsù, que senta no pé dos outros.
Que não come e não permite a quem está comendo que engula o alimento.
Quem tem dinheiro, reserva para Èsù a sua parte,
Quem tem felicidade, reserva para a Èsù sua parte.
Èsù, que joga nos dois times sem constrangimento.
Èsù, que faz uma pessoa falar coisas que não deseja.
Èsù, que usa pedra em vez de sal.
Èsù, o indulgente filho de Deus, cuja grandeza se manifesta em toda parte.
Èsù, apressado, inesperado, que quebra em fragmentos que não
se poderá juntar novamente,
Èsù, não me manipule, manipule outra pessoa.

quarta-feira, abril 25, 2012

A quem possa interessar...

Sabe qual é a diferença entre eu e as outras pessoas que pensam que me conhecem? As outras pessoas jogam indiretas e falam pelas costas. Eu falo o que penso e resolvo com quem tem que resolver e resolve, simples assim. 

 Não tenho tempo pra ficar de fofoquinha, intriguinha, me achando mais do que ninguém. Tenho uma par de conta pra pagar, uma filha pra terminar de criar, um casamento pra administrar, não dá pra perder mais tempo com o que as pessoas acham que sabem sobre mim ou que pensam que me conhecem. Quem me conhece são os verdadeiros e não os que vivem de aparência, fingindo status, fingindo felicidade em relacionamentos falidos. Não preciso fazer média com seo ninguém. Eu sou assim, não perfeita, mas verdadeira até os ossos e quem realmente sabe dos meus corres acha que sou verdadeira até demais, não engulo sapo, não pago pau pra quase ninguém e esse quase é bem pequeno, bem restrito. 

 Eu sei os meus motivos para fazer o que faço ou para não fazer o que não faço, eu sei da minha vida e se você, assim como eu, faz as coisas porque gosta ou porque quer, não tem que reclamar quando dá errado. 

Você fez o que quis ou não fez o que não quis, simples assim, ninguém te obriga a nada, assim como eu não sou obrigada a fazer ou não fazer o que eu não quero. 

 Todas as minhas casas que tinham que cair já cairam, então a vocês que pensam que sabem muito #ficadica VÃO CUIDAR DE SUAS VIDAS!!!!!!!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Vaga

Boa tarde geral,

Preciso de um/uma assistente de direção, apaixonado por teatro, ágil, inteligente, com domínio de internet, simpático, que goste de trabalhar e comandar pessoas.

Irá trabalhar quarta a domingo. De quarta a sexta das 14às 22hs mais ou menos e no fim de semana até quase meia noite, quando sai todos do teatro.

Entrar em contato através do bibalimeira@gmail.com

É urgente, tá?

Bjozzz

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

SMPP apoia 12ª edição da Banda do Fuxico

No próximo domingo, 12, acontecerá a 12ª edição da "Banda do Fuxico". A edição deste ano contará com o apoio da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP). A concentração do desfile acontecerá no Largo do Arouche, a partir das 10 horas.

O evento tem como proposta, além de levar a alegria do carnaval, combater o preconceito contra a população LGBT já que a Banda do Fuxico é considerado o primeiro bloco carnavalesco do segmento em São Paulo.

O tema desta edição é "Paz, Amor & Alegria: Diga Não à Homofobia". O carnaval da Banda do Fuxico promete agitar o centro de São Paulo com músicas dos antigos carnavais de rua, ao som de marchinhas, sambas enredo, músicas atuais e muita alegria.

Neste dia, haverá também, o tradicional trio elétrico a partir das 18h que percorrerá ruas da cidade, saindo no Largo do Arouche, passando pela Avenida Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luis, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Igreja da Consolação, Rua Rego Freitas e retornando ao Largo do Arouche.

No palco principal, vários DJs vão se apresentar, entre eles Vinni Bird, Nina Lopes, Zoel Küpfer, Amilcar, Douglas Penido, DJ Fabio Lima e André Yakko, além de apresentações de drags e do concurso de bate-cabelo.

A Banda do Fuxico é uma realização da Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SPturis, Secretaria de Participação e Parceria/CADS e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Serviço:

12 ª da Banda do Fuxico

Data: 12 de fevereiro
Concentração: às 10h,
Local: Largo do Arouche - Centro de São Paulo
Desfile: 18h às 22h
Informações: 3113-9748 / 3113-9762

5º Baile da Diversidade no Clube Piratininga

No dia 13 de fevereiro, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual(CADS) da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) presta o apoio ao Baile da Diversidade. O evento realizado pelo Clube Piratininga acontece na sede da agremiação que fica no bairro de Higienópolis começa a partir das 23 horas.

O Baile conta com a organização de Salete Campari, que ficou famosa por suas performances interpretando as divas Marilyn Monroe, Elis Regina e Carmem Miranda,e também Silvetty Montilla, atriz transformista e um ícone da noite gay em São Paulo.

As duas personalidades conhecidas no público LGBT atuam em ações de visibilidade e identidade em prol do segmento homossexual.

O objetivo do evento é relembrar festas, bailes antigos e tradicionais do Carnaval paulistano. O público vai dançar ao som de marchinhas, sambas enredo, e músicas atuais.

A festa vai eleger a Rainha Gay do Carnaval de São Paulo e a vencedora vai participar das atividades com a corte oficial. Serão apresentadas: a Madrinha Oficial do baile - Carla Hellen -, e a Rainha do Baile - Renata de Cuiabá -.

Mais informações sobre o ingresso do Baile, entrar em contato com os números (11) 9999-2334 e (11) 7889-4417 - Clube Piratininga.

Serviço:
Baile da Diversidade no Clube Piratininga
Quando: 13/02
Horário: 23h às 04h
Onde: Clube Piratininga (Alameda Barros, nº 376 - Higienópolis)