sexta-feira, fevereiro 10, 2012

SMPP apoia 12ª edição da Banda do Fuxico

No próximo domingo, 12, acontecerá a 12ª edição da "Banda do Fuxico". A edição deste ano contará com o apoio da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP). A concentração do desfile acontecerá no Largo do Arouche, a partir das 10 horas.

O evento tem como proposta, além de levar a alegria do carnaval, combater o preconceito contra a população LGBT já que a Banda do Fuxico é considerado o primeiro bloco carnavalesco do segmento em São Paulo.

O tema desta edição é "Paz, Amor & Alegria: Diga Não à Homofobia". O carnaval da Banda do Fuxico promete agitar o centro de São Paulo com músicas dos antigos carnavais de rua, ao som de marchinhas, sambas enredo, músicas atuais e muita alegria.

Neste dia, haverá também, o tradicional trio elétrico a partir das 18h que percorrerá ruas da cidade, saindo no Largo do Arouche, passando pela Avenida Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luis, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Igreja da Consolação, Rua Rego Freitas e retornando ao Largo do Arouche.

No palco principal, vários DJs vão se apresentar, entre eles Vinni Bird, Nina Lopes, Zoel Küpfer, Amilcar, Douglas Penido, DJ Fabio Lima e André Yakko, além de apresentações de drags e do concurso de bate-cabelo.

A Banda do Fuxico é uma realização da Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SPturis, Secretaria de Participação e Parceria/CADS e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Serviço:

12 ª da Banda do Fuxico

Data: 12 de fevereiro
Concentração: às 10h,
Local: Largo do Arouche - Centro de São Paulo
Desfile: 18h às 22h
Informações: 3113-9748 / 3113-9762

Nenhum comentário: