quarta-feira, março 08, 2006

CD MINAS DA RIMA - As Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

CD MINAS DA RIMA - As Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Projeto HIP HOP Pela Não Violência Contra as Mulheres.Já está sendo disponibilizado para rádios, dj's, organizações e profissionais que tratam de questões relacionadas as mulheres e juventudes o CD Minas da Rima – As Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Este CD é o resultado da primeira de uma série de atividades que a Rede Jovens Brasil realiza para alertar a sociedade, em especial os(as) jovens, sobre este tipo de violência.

Seu objetivo é introduzir no universo da cultura Hip Hop e da juventude, a perspectiva de gênero, a reflexão e a compreensão dos fatores que levam à violência contra as mulheres.

O projeto, que contou com o apoio do UNIFEM – Fundo das Nações Unidas para as Mulheres, busca colaborar para a consolidação e fortalecimento da cultura Hip Hop, trabalhando na capacitação, divulgação e ao mesmo tempo (re) construção dos elementos do Hip Hop a partir das vivências das MC's, Bgirls, DJ's e Grafiteirias envolvidas.As capacitações reuniram quarenta mulheres das cinco regiões do Brasil, para um mergulho de 4 dias em temáticas relacionadas à violência contra as mulheres.

No site www.hiphopsemviolencia.org.br podem ser baixadas as músicas que estão no CD.

Mais informações:
DJ Fábio ACM - Rede Jovens Brasil - Ponto Focal RJ -
Rua Senador Correia, 48 -
Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ -
Cep: 22231-180
Tel: +55 (21) 91033570 -
E-mail: fabioacm@redejovensbrasil.org.br

Um comentário:

Gi disse...

Ouvi o cd (e continuei ouvindo e ouvindo e ouvindo), que por sinal é maravilhoso com músicas muitas vezes emocionantes! Parabéns ao projeto, a as cantoras que emprestaram suas lindas vozes! Acima de tudo o que importa é a mensagem! [ ]s